MENU 3 - REFEIÇÃO PRATICA E RÁPIDA IG - ATUM
Hoje deixo-vos mais uma sugestão simples, rápida e económica para uma refeição ligeira, com 4 ingredientes principais naturalmente isentos de glúten.
O tempo ultimamente foge, os imprevistos estão à espreita e quando se tem que cozinhar rapidamente à que usar o que se tem no frigorífico e despensa.
A sugestão de hoje é uma salada de batata cozida com atum em conserva e uma salada mista a acompanhar.
Quando acompanhada de uma sopa de entrada, e com uma fruta a terminar, ficamos com uma refeição equilibrada rápida e ao mesmo tempo económica.
💚E mais uma vez temos uma refeição isenta de glúten pois todos os ingredientes são naturalmente isentos. Como é confecionada numa cozinha isenta de glúten está livre de contaminação cruzada.
🔺No entanto prestem atenção ás latas de atum. Como medida de precaução antes de abrir convém passar a mesma por água e secar. Porque?
Muitas vezes acontece, que quando vamos ás compras os tapetes das caixas estão todos cheios de farinha de pão e afins!!!... a contaminação cruzada pode acontecer sem nos apercebermos disso.
Hoje não menciono quantidade pois as mesmas devem ser adaptada ao numero de pessoas para quem vai preparar a refeição.
INGREDIENTES:
- Batatas
- Atum em conserva
- Tomate
- Alface
- Azeite
- Sal
- Oregão
PREPARAÇÃO:
Descasque as batatas e corte-as em rodela com 1 dedo de grossura coloque-as num tacho com água a ferver e temperada de sal a gosto. Deixar cozer.
Prepare a salada lavando bem as folhas de alface e o tomate.Cortar e temperar a gosto.
Abrir as latas de atum e escorrer gordura. Se quiser, esmague o atum um pouco com o garfo.
No fim é só servir-se a gosto.
Hoje até o Kiko preparou o seu prato, para alem de ajudar a preparar a refeição, e tirar a sua próprias fotos.
Sempre que posso tento envolver o Kiko na preparação das refeições.
Para além do momento de convivo que nos proporciona, no seu caso como criança celíaca, é na minha opinião, crucial para o seu futuro aprender a cozinhar e a conhecer os alimentos.
A receita de hoje é simples mas cozinhar sem glúten e viver os nosso dias em segurança e sem glúten não tem que ser um "bicho papão".
Bom proveito a todos.
Comentários
Enviar um comentário